Saiba como fazer bombar a playlist da sua empresa no Spotify
15 de julho de 2021Como a música que toca na loja influencia as compras
14 de março de 2022Já sabemos como uma boa programação musical pode ajudar empresas a melhorar o ambiente de atendimento ao cliente e com isso fortalecer seus negócios, afinal, uma estratégia de rádio interna personalizada pode proporcionar as marcas alguns benefícios importantíssimos, tais como, melhoria na qualidade do ambiente de compra do cliente, aumento significativo do tempo do cliente no ponto de venda, aumento do ticket médio de compra, gerando maior faturamento e oportunidade para divulgar produtos e serviços no intervalo das músicas. Neste artigo vamos falar sobre os principais pontos a serem observados durante a montagem do sistema de som ambiente
1 – Equipamentos de som
Uma programação musical exclusiva, com ofertas, promoções e demais anúncios, precisa inicialmente de uma estrutura de áudio para reprodução dos conteúdos. Um ponto muito importante ao falar de equipamentos de áudio é saber que para se obter uma boa qualidade de sonorização é fundamental levar em consideração as dimensões do local e a potencia do equipamentos.
Quase sempre, locais de maiores proporções demandam equipamentos com maior potência, para que o conteúdo possa ser reproduzido com nitidez. Equipamentos de má qualidade ou com nível de potência desproporcionais ao ambiente, irão resultar em um som ambiente de péssimo qualidade, com chiados e ruídos, gerando incomodo nos clientes que estiverem no interior do estabelecimento.
2 – Sistema de áudio
Tendo investido na estrutura de áudio correta, o estabelecimento precisará reproduzir conteúdos em áudio e muitos optam em utilizar canais tradicionais de música, como YouTube ou Spotify. Porém esse serviços irão atender apenas as necessidade relacionadas as músicas, não proporcionando a empresa espaços nos intervalos das músicas para informar ofertas e promoções.
Com a tecnologia de rádio personalizada o cliente pode ouvir a programação musical adequada para seu estabelecimento, além de divulgar suas ofertas aos clientes no momento que estão mais propícios a comprar, quando estão no PDV.