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20 de julho de 2021O Spotify é uma das maiores plataformas de streaming de conteúdos em áudio do mundo. A empresa anunciou um crescimento de 21% no número de assinantes em 2021, comparado com ano anterior, alcançando a marca de 158 milhões de assinantes em todo mundo. Ao todo, o Spotify tem 356 milhões de usuários, incluindo assinantes e pessoas que utilizam a versão com publicidade.
Diante do crescimento e números expressivos, é muito importante que sua empresa esteja bem posicionada dentro da plataforma, sendo mais uma porta de conexão do consumidor com a sua marca. Outra grande vantagem de estar bem posicionado no Spotify é o fato de fazer com que o cliente leve a marca além do espaço físico das lojas e esteja lembrando da sua empresa em diversos momentos do dia.
Com o serviço de gestão no Spotify da WG, sua marca fica bem posicionada e com isso, tudo o que precisa fazer é divulga-la para o maior número de pessoas possíveis. Neste artigo vamos te dar algumas dicas para impulsionar sua playlist:
1 – Promova ações de divulgação no ponto de venda
Um dos melhores lugares para promover sua playlist é justamente no ponto físico do seu negócio. Utilizando o Spotify Codes, você pode criar um QR Code da sua playlist, quando os clientes estiverem no interior do estabelecimento, poderão escanear o QR Code com seu smartphone e logo após fazer isso, o cliente é direcionado para o aplicativo. Existem diversas formas divulgar sua playlist no interior do estabelecimento, lojas varejistas, por exemplo, podem inserir QR Codes próximo ao caixa ou junto a algum ponto de parada dos clientes. Bares e restaurantes podem inserir em jogos americanos que estão nas mesas. Empresas que trabalham com delivery, podem divulgar nas sacolas e embalagens dos produtos.
2 – Redes Sociais
Outro lugar importantíssimo para estar presente com informações sobre sua playlist é nas redes sociais da sua empresa. Lá é possível criar posts convidando os seguidores à acessar e curtir a playlist. Nesses postagem é importante usar a criatividade, mencione no post o momento ideal para ouvir a playlist, fale de algum artista que esteja na seleção, o importante é aguçar o interesse dos seus seguidores para acessar e conferir.
Utilize também os stories e agregadores de link na Bio. Para empresas que tem mais de 10 mil seguidores no Instagram, é possível colocar o link da playlist e ativar o recurso de arrastar para cima, isso dará maior engajamento e interação. Já os agregadores de links na bio são ótimos para facilitar acesso dos seus seguidores as múltiplas informações e conteúdos da sua empresa.
3 – Invista em anúncios pagos
Sua empresa provavelmente já deve ter feito anúncios nas redes sociais, como Instagram e Facebook. Essa poderosa ferramenta de publicidade permite informar seus clientes e potenciais clientes sobre seus produtos, serviços e novidades da marca. Mas já pensou que interessante seria se os seus clientes e potenciais clientes recebem um anúncio contendo a playlist da sua marca? Se as pessoas já curtem receber informações sobre seus produtos e serviços, imagine como seria interessante receberem também a playlist da sua marca para ouvirem ao longo do dia ou em algum momentos específicos?! Mas não basta investir, é importante ter uma boa estratégia da forma como esse conteúdo será entregue, para que a experiência seja a mais especial possível.
Essas foram alguma dicas para fazer bombar a playlist da sua empresa no Spotify. Gostou? Não deixe de compartilhar e comentar!